Boxeadora medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 tem Laudo médico revelado que possui orgãos masculinos e "micropênis"; entenda
- Neudo Negreiros
- 5 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Boxeadora conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024
Um laudo médico revelou que a boxeadora argelina, Imane Khelif, que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, possui cromossomos XY, testículos internos, além de uma condição genética conhecida como deficiência de 5-alfa redutase, caracterizada por afetar o desenvolvimento sexual masculino.
Realizado por hospitais franceses e da Argélia, o documento médico aponta que a pugilista apresenta características masculinas devido ao transtorno, sendo recomendadas intervenções médicas e apoio psicológico.
Após algumas testagens, a atleta foi colocada em supressores de testosterona, mas o Comitê Olímpico Internacional (COI) permite sua participação com base em documentos que a identificam como do sexo feminino.
De acordo com o jornalista francês Djaffar Ait Aoudia, que teve uma cópia de um exame físico completo realizado na boxeadora, ele confirmou que ela não possuia útero, mas sim testículs e que o "micropênis" lembrava um clitóris aumentado.
Comentários